Projetos

Filtrar por:

Campanha Mochila do Bem

Esta campanha objetiva despertar os valores de solidariedade dentro da comunidade escolar do nosso município, por meio da doação de mochilas escolares usadas para crianças e adolescentes oriundas de famílias em vulnerabilidade social, promovendo parcerias com as escolas particulares de Cubatão, bem como o comércio de papelarias estabelecidas na cidade.

Postado em 03 de Março de 2020 por Rotary Club de Cubatão

Projeto "Meus Novos Amigos"

Este projeto objetiva despertar os valores de solidariedade dentro da comunidade do nosso município, por meio da doação de brinquedos (especialmente bichos de pelúcia) em bom estado de conservação, para serem destinados para crianças oriundas de famílias em vulnerabilidade social, promovendo não e tão somente o sentimento de compartilhamento, bem como o de Imagem Pública de Rotary.

Postado em 03 de Março de 2020 por Rotary Club de Cubatão

ABCCSA - Associação Beneficente Criança Cidadã de Santo André

Objetivamos manter nossos educandos distantes da rua e da ociosidade nociva, promovendo o acompanhamento e orientação educacional às atividades socioeducativas de modo a propiciar condições que os auxiliem em seu desenvolvimento biopsicosocial, contribuindo para a formação de cidadãos cientes de seus direitos e deveres, dentro de padrões estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. O Projeto “Criança Cidadão do Futuro” foi idealizado em 1996 pelo Comando da 2ª Região Militar, para ser implantado nas cidades onde havia Unidades de Tiros-de-Guerra. O objetivo era aproveitar as instalações que ficavam ociosas grande parte do dia, com atividades destinadas principalmente às crianças privadas das condições essenciais de subsistência. O Projeto seria, também, um dos canais para aproximar os comandantes, instrutores e atiradores das lideranças e munícipes locais. O êxito do Projeto dependia, entretanto, do comprometimento e engajamento efetivo, quer dos representantes do Exército, quer da sociedade. Para tanto, o Comando da 2ª Região Militar divulgou instruções específicas para os Tiros-de-Guerra, as quais contribuíram efetivamente para a implantação do projeto. Assim, em 25 de agosto de 1996 nasce o “Projeto Criança Cidadão do Futuro de Santo André”, sob tutela militar. Em 1º de outubro de 1998, membros da comunidade andreense assumem a administração do Projeto, que com a aprovação dos seus estatutos adquire personalidade jurídica de direito privado e com a denominação inicial de Associação Beneficente Criança Cidadão do Futuro de Santo André. Podemos dizer que nesta data terminou a tutela militar e teve início uma exemplar parceria de trabalho social entre o Exército Brasileiro e a comunidade andreense. Finalmente, em 01 de agosto de 2000 a razão social é finalmente alterada para “Associação Beneficente Criança Cidadã de Santo André”, entidade de caráter sócio-educativo, sem fins lucrativos, apartidária, sem distinções religiosas ou raciais, com sede social na Rua Silveiras, 508 - Vila Guiomar (área contígua do Tiro-de-Guerra de Santo André). Desde sua fundação, merece destaque a importância que o trabalho social voluntário representou para a sobrevivência da entidade.

Postado em 10 de Fevereiro de 2020 por Rotary Club de Santo André-Norte

Localizar site dos clubes